Poder Executivo

Ubatuba terá segundo encontro de Ecoturismo em agosto

Ubatuba terá segundo encontro de Ecoturismo em agosto

Em agosto, Ubatuba sedia o II Encontro de Ecoturismo de Ubatuba: uma iniciativa da Associação Coaquira de Guias de Turismo que conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur). O evento, que acontece do dia 18 ao dia 20 no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, visa apresentar Ubatuba como destino de Ecoturismo no Litoral Norte do estado de São Paulo.

A programação conta com palestras, atividades culturais e terá, ainda, uma “praça de aventura”. A inscrição é gratuita, porém, obrigatória, e deve ser feita de maneira online pelo link: https://coaquira.org.br/ii-encontro-de-ecoturismo/

“O ecoturismo é um dos pilares na preservação e conservação do meio ambiente e cultura das comunidades tradicionais caiçara, quilombola e indígena presentes no nosso território”, explicou a secretária adjunta de Turismo, Jaqueline Dutra.

Segundo a organização do evento, a ideia é formar uma rede de serviços ecologicamente sustentáveis, visando garantir as condições para a presente e futuras gerações, conservando nossos recursos naturais e culturais, com qualidade e harmonia com o meio ambiente e com os povos presentes na cidade de Ubatuba. “Tudo isso deve ser executado por meio de roteiros integrados aliados ao comprometimento dos setores realizadores de turismo no município, seguindo os princípios da sustentabilidade”, explicou a diretora de eventos da Associação Coaquira, Marianna Pavan.

Ecoturismo

Ubatuba é cercada por natureza –  um verdadeiro paraíso entre mares, cachoeiras e muita mata. O ecoturismo envolve uma série de atividades para quem gosta de aliar saúde, esporte e contemplar paisagens estonteantes- além de fazer a adrenalina correr pelas veias.

Para conferir algumas atividades oferecidas pelo município, acesse:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/secretarias/12-atividades-de-ecoturismo-para-voce-explorar-ubatuba-com-adrenalina/

 

/* * VLibras */