Prefeitura promove capacitação sobre nova lei de licitações e contratos

Nesta quinta-feira, dia 7, cerca de 120 servidores municipais participam de um curso de capacitação sobre a nova lei de licitações e contratos administrativos, ministrado pelo Dr. Marcelo Pavareli. O treinamento, realizado na Câmara Municipal, começou às 8h e deve ser finalizado às 16h.

O objetivo da iniciativa é atualizar os profissionais de todas as secretarias, da Fundação de Arte e Cultura (Fundart) e da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) referente à lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Segundo o palestrante Dr. Marcelo Pavareli, esse tipo de capacitação influencia diretamente no atendimento oferecido à população. “Todo município só terá atendimento bem feito se priorizar o servidor. Cursos como esse é uma forma de compartilhar e permitir que as estruturas administrativas multipliquem esse conhecimento”, explicou.

Também esteve presente no evento a prefeita Flavia Pascoal, que aproveitou a oportunidade para incentivar os servidores a participarem ativamente da capacitação. “Sabemos que servidor formado é mais qualidade no atendimento público e essa é uma oportunidade de todos vocês se atualizarem para o crescimento profissional”, concluiu.