Poder Executivo Municipal

Elektro promove capacitação sobre riscos de choque elétrico

Elektro promove capacitação sobre riscos de choque elétrico

 

A Neoenergia Elektro – Concessionária de Energia que atua em Ubatuba – esteve na sede da Defesa Civil Municipal para promover uma explanação sobre os riscos de choque elétrico e discutir procedimentos em ocorrências com queda de árvores, principalmente, quando atingem a rede elétrica.

O técnico de Empreendimentos, Fernando Junior, destacou que a parceria entre instituições como Neoenergia Elektro e Defesa Civil são indispensáveis. “ A gente não vê outra alternativa a não ser a união das forças. Temos uma grande quantidade de ocorrências, como queda de árvores, e essa ajuda mútua é essencial para que a energia elétrica seja restabelecida o mais rápido possível e que os munícipes sintam um impacto menor dessas quedas”, afirmou.

O diretor de Gestão da Defesa Civil Municipal, Ricardo Domingos Gil, reforçou a importância do alinhamento do trabalho entre os órgãos para que haja maior eficácia, e agradeceu a presença da concessionária.

A iniciativa acontece em todo o estado de São Paulo e faz parte do “Dia D de Segurança com Eletricidade”, formado por palestras de conscientização realizada pelas concessionárias distribuidoras de energia elétrica ao público, como população e instituições como a Defesa Civil.

Também estiveram presentes o gerente de Distribuição da Elektro, Henrique Almeida, o supervisor de Distribuição Vinícius Silva e o técnico Especialista Enéas Freitas.

 

/* * VLibras */