Caps de Ubatuba conta novamente com farmácia

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Ubatuba conta, novamente, com farmácia em sua unidade. Dessa maneira, os pacientes poderão sair de seus atendimentos com receituários e, no mesmo local já retirarem seus medicamentos.

De acordo com a assistência farmacêutica municipal, isso possibilita a maior adesão ao tratamento,  já que garante a melhoria do acesso. Além disso, há um maior controle e auxílio aos pacientes que fazem uso contínuo de medicamentos constantes do programa Componente Especializado (CEAF).

Outra melhoria está relacionada à dispensação de medicamentos para pacientes com medidas judiciais, que passa a acontecer somente no horário das 8h às 12h.

Para melhorar o controle e minimizar as faltas, a assistência farmacêutica está informatizando as dispensas e criando o cadastro dos pacientes a fim de garantir um atendimento adequado à população.

“Essas adequações visam garantir à população uma assistência farmacêutica mais eficaz e humanitária, objetivando o uso racional, seguro e efetivo às terapias medicamentosas”, afirmou a farmacêutica Jessica de Paula.

Mais informações pelo telefone: (12) 3834.2327