Prefeitura informa: cadastro para castração de cães e gatos segue aberto

A Prefeitura de Ubatuba informa que a Vigilância em Saúde continua a receber as inscrições de cães e gatos para castração. Devido à pandemia de Covid-19, o cadastro é feito apenas por e-mail.

O atendimento às solicitações será feito de acordo com a demanda. Para inscrever o animal (macho ou fêmea) a ser castrado, é necessário que um tutor com 18 anos ou mais encaminhe os seguintes documentos:

– Ficha de cadastro completamente preenchida e assinada (disponível >> AQUI <<), contendo as seguintes informações: nome completo, endereço, RG, CPF e telefone do responsável, nome do animal, espécie, porte, cor, sexo, raça, idade e peso aproximado)

– Via digitalizada do RG e CPF ou CNH do proprietário

– Via digitalizada do comprovante de endereço (de onde o animal está)

– Caso o tutor do animal seja assistido por algum programa social, é necessário enviar também a cópia digitalizada de documento comprovante desse vínculo (NIS, cartão cidadão, resumo do cadastro único atualizado).

Cada tutor poderá inscrever, no máximo, 5 animais por mês preenchendo uma ficha para cada animal.

O e-mail para envio das fichas é castracao.ubatuba@gmail.com.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone: 3832-6810 ou 3833-4563.