Ubatuba marcou presença no Circuito Brasileiro de Skimboard

Ubatuba marcou presença no 3º Boiçucanga Skim Pro – 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard no último final de semana, de 11 a 13 de novembro. Os jovens Guilherme Oliveira Fernandes, de 15 anos, e João Gabriel Rodrigues, de 12 anos, representaram a cidade e conquistaram a 6ª colocação em suas categorias.

João Gabriel, competiu com mais 19 atletas e conquistou a 6° colocação na categoria iniciante, e na categoria amador, o atleta Guilherme William ganhou também o 6° lugar e competiu com 11 atletas.

A disputa, que foi a última etapa do ano, aconteceu na praia de Boiçucanga, em São Sebastião. Cerca de 50 atletas participaram da competição. O secretário-adjunto de Esportes e Lazer de Ubatuba, Saulo Souza, destacou que é muito importante a participação dos atletas em competições como esta. “Sabemos que é participando de competições que nossos jovens ganham experiência e reais chances de se desenvolverem no esporte, e esse é objetivo da nossa secretaria”.

Os atletas de Ubatuba receberam apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes, com transporte e estadia, para marcarem presença no campeonato, que foi realizado pela ABCSkim (Associação Boiçucanga e Costa Sul de Skimboard – São Sebastião) e ABSKIM (Associação Brasileira de Skimboard e Disco).