Creas realiza programação especial para o mês de março

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) está com uma programação especial para o mês de março.

Serão realizadas diversas palestras para alunos da escola Idalina do Amaral, na Guarda Mirim e para os usuários atendidos pelo Creas, e também será apresentada uma peça teatral, aberta ao público.

As atividades serão conduzidas pela Psicóloga do Creas, Debora Nascimento Santos. E como março é considerado o mês da mulher, todas as palestras contarão com temas voltados ao combate à violência contra a mulher.

Confira a programação completa:

1º de março – Atividade conjunta Cras e Creas

Local: Escola Idalina do Amaral Graça

Tema: Feminicídio no território

18 de março

Hora:10h

Local: Guarda Mirim de Ubatuba

Tema: Representatividade feminina e violência contra a mulher

21 de março – Atividade direcionada aos usuários atendidos pelo CREAS

Hora: 9h e 14h

Tema: 8 de março e a luta feminina

28 de março – Aberto ao público

Peça teatral: A História de Dalva e Davi

Local: Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto

Sinopse da peça teatral: O teatro será realizado pela empresa Educathus Desenvolvimento Humano. Utilizando uma abordagem sensível e atrativa na busca da desconstrução de padrões relacionados a gênero, a peça teatral “A História de Dalva e Davi” reúne linguagem teatral e informação a partir de depoimentos de mulheres que sofreram violência de gênero, entrevistas com representantes de casas de acolhimento e de grupo de ressocialização de homens autores de violência contra a mulher.

A peça retrata a relação amorosa de um jovem casal desde o início de namoro, os mecanismos de controle e dominação, e as várias formas de violência contra a mulher. Em uma narrativa dinâmica e realista a peça é entrecortada por cenas com os pais, cenas de uma palestra descontraída e bastante informativa, e cenas com uma rede de apoio que possibilita um final aberto à transformação positiva.