Curso de Guarda Vidas Temporário começa nesta segunda, 12

Os 70 classificados na primeira fase do Processo Seletivo para Guarda Vidas Temporário (GVT) durante a temporada de verão 2022/2023 deram início à segunda fase nesta segunda-feira, 12. Após serem aprovados no teste de aptidão física, os candidatos passarão por um treinamento, que acontece até o dia 3 de outubro, com carga horária diária de 06 (seis) horas por dia e 02 (dois) estágios operacionais no final de semana.

O edital, realizado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba em conjunto com o Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba (GBMar), prevê 40 vagas para contratação de até 90 dias.  A carga horária de trabalho dos Guarda Vidas Temporários será de 200 horas/mês, com remuneração de R$2.045,16, mais adicional de insalubridade, correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal.

É importante destacar que as regras dispostas no edital obedecem às leis municipais nº 1889/99, 2966/07 e 4047/17 e demais disposições legais vigentes e aplicáveis

O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura Municipal De Ubatuba pelo link https://www.ubatuba.sp.gov.br/concursos/ .

O objetivo da contratação, que acontece anualmente, é proporcionar mais segurança aos banhistas, tanto moradores como turistas, durante a temporada – onde o volume de banhistas e de ocorrências tem tendência a aumentar.