Prefeitura de Ubatuba divulga expediente para o Natal

A Prefeitura de Ubatuba informa o funcionamento do Paço e serviços durante o feriado de Natal. As atividades serão encerradas às 17 horas da quinta-feira, 23, e retomadas normalmente na segunda-feira, 27, a partir das 8 horas.

A Administração Municipal deseja a todos, moradores e turistas, Boas Festas, solicitando que tomem o máximo de cuidado para evitar a disseminação da Covid-19, como evitar aglomeração, higienizar as mãos e fazer o uso de máscara.

A prefeitura ainda conta com a colaboração nos seguintes aspectos:

-recomenda-se que todos os visitantes venham vacinados contra a Covid-19;

–  solicita-se paciência e cuidado redobrado no trânsito: além do grande fluxo de veículos na área urbana e rodovias, é necessário atenção com os ciclistas e pedestres;

-ajude a conservar nossas praias, jogue o lixo no lixo;

-atenção com crianças– devido ao grande fluxo de pessoas, nas praias e região central, desencontros tendem a ser mais frequentes;

-sempre obedeçam as orientações dos salva-vidas e das placas de atenção;

-cuidado com as altas temperaturas: hidrate-se;

– fique atento às orientações da Defesa Civil: no caso de mudanças notáveis na condição climática, que apresentam indícios de chuva forte, as pessoas não devem ficar em espaços abertos, como praias, nem próximo a árvores devido a incidência de raios; também é necessário ficar atento ao frequentar cachoeiras pois, caso o volume d’água esteja alto, podem ocorrer enxurradas;

-confira a balneabilidade das praias acessando o site da Cetesb: http://s.ambiente.sp.gov.br/html-praias/boletim-semanal.html

Unidades de Saúde:

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17h de quinta-feira, 23, e reabrem no dia 27, a partir das 7h.

Permanecem abertos durante todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas; e a equipe do Pronto Atendimento do Ipiranguinha, que funciona diariamente das 7h às 19h, na rua da Assembleia, 114.

A Santa Casa de Ubatuba também funciona com atendimento 24h. O endereço é rua Conceição, 135 – Centro.

Feira Livre:

A feira livre de Ubatuba, que acontece tradicionalmente aos sábados na Praça BIP, terá alteração em seu cronograma nas semanas dos feriados de fim de ano. Ao invés de funcionar nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro – ambos sábados, a realização da atividade, exclusivamente nestas semanas, será antecipada para sexta-feira, dias 24 e 31 de dezembro.

Coleta de Lixo:

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo opera com base em um novo cronograma que permanece durante a temporada 2021/2022. Confira detalhes em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/coletatemporada2122/