Projeto “Férias Digitais” começa segunda-feira (23) na EM Nativa

A Secretaria Municipal de Educação inicia na próxima segunda-feira, 23, na Escola Municipal Nativa, no Sertão da Quina, mais uma edição do projeto “Férias Digitais” – que oferecerá atividades lúdicas e tecnológicas para alunos durante o período de férias.

Irão participar da iniciativa estudantes da rede municipal, com seis anos ou mais, que se inscreveram até hoje, dia 20, na própria unidade escolar Nativa.

A ação é uma parceria da Secretaria de Educação de Ubatuba com a Faz Educação e acontece de 23 a 27 de janeiro de 2023 com o slogan “Imagine, crie e divirta-se”.

Segundo a Faz Educação, os alunos terão a oportunidade de vivenciar novas experiências com o uso do Ipad em atividades lúdicas, divertidas e repletas de aprendizado. Serão três modalidades de oficinas:  programação, fotos e realidade aumentada.  Todas elas são gratuitas e com um limite de 12 crianças por turma distribuídas no período da manhã e tarde. É importante destacar que pais e responsáveis das crianças participantes das oficinas devem respeitar o horário de encerramento das capacitações e buscá-las sem atraso, pois não haverá professores e agentes educacionais à disposição no período.