Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba promove festa agostina

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba realizará no dia 20 de agosto o Arraiá do Esporte. O evento, que será aberto ao público, contará com diversas barracas de pipoca, milho, bolos, doces, churrasco, canjica e muitas brincadeiras como cama elástica, boca do palhaço, boliche, tiro com arco e pescaria. A festa agostinha acontecerá no complexo esportivo “José Roberto Lanzoni”, com entrada da Piscina Municipal, das 18h às 23h.

O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio, ressaltou que a pasta promoverá o evento junto a aproximadamente 20 entidades esportivas de diferentes naturezas. “O intuito desta festividade é fomentar o desenvolvimento e potencialidades das entidades esportivas, em especial, aquelas que ofertam atividades junto a crianças e adolescentes. A secretaria está mediando a organização desta festividade – visando fortalecer as entidades para acolher e atender melhor as crianças e adolescentes de nosso município”.

Balio frisou também que atuar com entidades que agregam o mesmo valor e missão da secretaria, além de uma meta é um grande aprendizado. “Estamos felizes com os resultados preliminares e com a adesão das entidades. Temos tudo para fazer deste evento uma grande festa para os próximos anos”.

A coordenadora de eventos da pasta, Kátia Castilho, destacou que além de promover as atividades físicas e esportivas a secretaria também promove o lazer. “Esse é o momento que acontecerá a confraternização entre todas as modalidades que passam o ano treinando isolados, então, estarão todos juntos. E também fazer com que as associações que estão conosco durante o ano possam ter um momento para confraternizar com a secretaria de esportes”.

O evento é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com associações e entidades ligadas ao esporte.