Poder Executivo Municipal

Secretaria de Educação de Ubatuba investe na formação de professores

Secretaria de Educação de Ubatuba investe na formação de professores

Nesta semana, a secretaria de Educação de Ubatuba promoveu mais uma etapa da formação dos professores da Educação Infantil. Realizada de maneira remota, a capacitação teve como tema “observar para registrar” e discutiu como acompanhar e avaliar o desenvolvimento individual e coletivo do aluno.

A iniciativa faz parte de uma agenda da pasta, que visa a formação contínua dos profissionais. No início do ano, foi oferecida formação para profissionais de direção, coordenação, agentes educacionais e monitores e agentes administrativos que atuam nas unidades escolares do município.

Já na próxima semana, haverá um encontro de orientação para coordenadores da Educação Infantil na segunda-feira, 22, e, na terça-feira, para coordenadores do Ensino Fundamental.

Nos dias 24 e 25, é a vez dos professores do Ensino Fundamental participarem de etapa de formação, tendo como tema “o ensino híbrido e a sondagem e avaliação diagnóstica”.

De acordo com a equipe de Supervisão, o objetivo das formações é oferecer as ferramentas de estudos e orientações para que o professor desenvolva seu plano de trabalho a partir daí.

Flupp

A secretaria de Educação também renovou a parceria com a Fundação Lucia e Pelerson Penido – FLUPP . Trata-se de uma fundação familiar cuja missão é colaborar na construção de uma sociedade mais justa, apoiando projetos de educação no Vale do Paraíba. A formação oferecida pela Flupp é totalmente gratuita e, na última quarta-feira, a equipe técnica do município (supervisores e secretária de Educação) puderam acompanhar a apresentação do programa para atuação em 2021.

Plataforma

Também na próxima semana, está previsto um encontro com a equipe de Tecnologia da Informação da pasta, que vai capacitar os professores a lidar com a plataforma de ensino remoto, que já vem sendo utilizada pelas unidades EM presidente Tancredo de Almeida Neves e EM José Belarmino Sobrinho.

Segundo à secretaria, a ideia é expandir o acesso à plataforma a todas as unidades e o cadastro dos alunos já está em andamento.

/* * VLibras */