Poder Executivo Municipal

210 estudantes são formados pelo Educa Sabesp em Ubatuba

210 estudantes são formados pelo Educa Sabesp em Ubatuba

Nesta segunda-feira, 27, acontece a formatura de 210 alunos que fazem parte do projeto Educa Sabesp em Ubatuba. Trata-se de estudantes dos sextos anos da EM Presidente Tancredo de Almeida Neves – os primeiros a serem contemplados pela iniciativa na cidade.

O encerramento do projeto Educa Sabesp é marcado pela entrega de certificados e apresentam seus trabalhos em uma exposição. Além disso, cada estudante receber um ‘Kit presente’ da Sabesp como forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação ao projeto.

De acordo com a concessionária, o Educa Sabesp visa ampliar o diálogo sobre a água, a importância da preservação e o cuidado com os recursos naturais. Os alunos aprenderam sobre os processos de tratamento da água, desde a captação até chegar às residências, por meio de visitas acompanhadas por educadores e profissionais da Sabesp. Essas visitas nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) dos municípios proporcionaram uma vivência prática e enriquecedora, permitindo que os estudantes entendam o trabalho da Companhia.

Além da visitação às estações e das palestras com funcionários da Sasbesp, atividades referentes ao tema foram desenvolvidas pelos professores Geografia e Ciências. Ubatuba é a segunda cidade do Litoral Norte que participa da iniciativa de Educação Ambiental.

/* * VLibras */