Poder Executivo Municipal

IBGE: pesquisa domiciliar do censo 2022 continua em Ubatuba

IBGE: pesquisa domiciliar do censo 2022 continua em Ubatuba

O processo de coleta de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está chegando ao fim, e alguns recenseadores estão realizando uma varredura pelos bairros da cidade para revisitar residências onde não foram localizados moradores ou houve recusa da entrevista.

Além disso, quem ainda não foi contatado presencialmente pelos recenseadores pode ligar para o “Disque Censo” e solicitar a visita de um representante da instituição. A ligação é gratuita e estará disponível até o final deste mês. A nova ferramenta pode ser acionada pelo número de telefone 137 e o horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 8h às 21h30.

O “Disque Censo” foi criado para auxiliar a população que ainda não forneceu seus dados a agendar uma visita domiciliar para contribuir com a pesquisa que elabora e analisa indicadores da população brasileira.

Os dados preliminares do novo censo apontam que Ubatuba possui 97.382 habitantes. Os trabalhos ainda serão finalizados e é necessário o apoio da população para o fechamento dos índices, as informações são importantes para o desenvolvimento do município.

Como funciona o “Disque Censo – 137”?

Ao discar o número “137”, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado. Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo, o representante do IBGE agendará uma visita. A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são sigilosas.

 

Consulte neste link mais informações sobre o Disque Censo: https://censo2022.ibge.gov.br/pecas-de-divulgacao/disque-censo.html

 

Foto: IBGE

/* * VLibras */