Poder Executivo Municipal

Jogos Escolares foram retomados e já têm escolas campeãs

Jogos Escolares foram retomados e já têm escolas campeãs

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da parceria entre as Secretarias de Educação e Esportes e Lazer, retomou os Jogos Escolares neste ano. As competições aconteceram nos dias 8, 9 e 12 de setembro, nos períodos da manhã e da tarde.

As unidades escolares participantes foram: E.E. Professora Semíramis Prado de Oliveira, E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves, Gaia Centro Educacional e Colégio Dominique. E as instituições competiram no Ginásio de Esportes – Tubão, Complexo Esportivo e no Campo de futebol da Estufa II.

O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio lembrou saudosamente da participação nos jogos e ressaltou a importância desse evento. “Estamos muito contentes, pois esporte além da competição é também um meio para criar amizades e boas memórias”. A secretária de Educação Fátima Barros, também frisou a relevância deste momento para os alunos. “São jogos competitivos, mas também é um momento de criar amizades, parabenizou todos os participantes”.

As disputas contaram com as seguintes modalidades: Vôlei (masculino e feminino), Basquete (masculino), Futebol Society (masculino e feminino), Damas (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino) e Xadrez. Os jogos foram por muitos anos uma parte da cultura escolar e esportiva no município, com o objetivo de iniciar a prática esportiva em contexto competitivo entre os jovens.

Os Jogos Escolares este ano retornaram com um novo formato, que segundo a coordenadora de eventos da secretaria de Esportes e Lazer, Kátia Castilho, foi devido aos retornos pós pandemia. “Foi uma amostra para os alunos que ainda não haviam tido a oportunidade de vivenciar esse evento, já que não era realizado há muitos anos”.

Confira os resultados por modalidade:

Vôlei Feminino

1º – Tancredo

2º – Dominique

3º – Gaia

Vôlei Masculino

1º – Dominique

2º – Gaia

3º – Tancredo

Basquete Masculino

1º – Tancredo

2º – Gaia

Futebol Society Feminino

1º – Tancredo

2º – Semiramis

Futebol Society Masculino

1º – Semiramis

2º – Tancredo

3º – Dominique

Damas Feminino

1º – Tancredo

2º – Gaia

Damas Masculino

1º- Dominique

2º- Tancredo

3º- Gaia

Tênis De Mesa Masculino

1º – Tancredo

2º – Gaia

Xadrez Feminino

1º- Tancredo

2º- Dominique

Xadrez Masculino

1º- Dominique

2º- Tancredo

3º- Gaia

4º- Semiramis

Classificação geral por escola

1º- Tancredo

2º- Dominique

3º- Gaia

4º- Semiramis

 

/* * VLibras */