Assistência Social doa kits para brinquedoteca da APAE

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ubatuba doou nesta terça-feira, dia 20, uma série de produtos para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) montar a sua brinquedoteca.

Segundo a prefeita Flavia Pascoal que acompanhou a entrega do material, os itens foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar e irão garantir um espaço especial para a instituição. “A APAE é muito importante para a nossa cidade. Recentemente, já conseguimos aprovar na Câmara um projeto que possibilitará um repasse de mais de um milhão de reais para ajudar na construção da nova sede – valor esse que também conquistamos por meio de emenda parlamentar. E agora com esses itens para uma brinquedoteca vamos equipar ainda mais a instituição”, comentou.

Os kits de produtos para brinquedoteca são compostos por tatames e brinquedos pedagógicos que permitirão momentos lúdicos com os assistidos pela APAE. “A Secretaria de Assistência Social fica muito feliz de poder realizar esse tipo de entrega, que vai ajudar os alunos a se desenvolverem ”, explicou Luiz Augusto, secretário da pasta.

O diretor da APAE, Johny Barbosa, que na ocasião recebeu todo o material agradeceu mais uma vez o apoio da prefeitura. “Muito obrigado a todos! Ano que vem com certeza essa brinquedoteca estará no prédio novo para toda a criançada poder brincar, dando mais conforto para os nossos assistidos”, comemorou