Escolas da Rede Municipal já estão recebendo kits escolares

Visando o início do ano letivo de 2023, previsto para 6 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Ubatuba (SME) já está preparando as unidades escolares. Desde o dia 16, conforme cronograma, as escolas municipais estão recebendo os kits de material que será destinado ao atendimento de todos os alunos  das Etapas.

Duas das unidades que já receberam o recurso são a EM Profª Renata Castilho da Silva, que fica no Saco da Ribeira, e a EM José de Souza Simeão, no Taquaral. O   kit é composto por materiais essenciais para o desenvolvimento das atividades escolares.

De acordo com o setor de almoxarifado, a Secretaria de Educação está realizando a distribuição conforme as matrículas do mês de novembro de 2022. Caso a escola tenha novas matrículas em relação a quantidade informada, o complemento será solicitado garantindo, assim, que todos os estudantes sejam contemplados.

“Fico muito feliz e emocionada de podermos oferecer esse recurso (completo) tão importante para o desenvolvimento das nossas crianças – algo inédito no nosso município do qual, como educadora, eu me orgulho de termos conquistado”, comemorou.

Globos Terrestres

Também no início deste ano, estão sendo distribuídos Globos Terrestres para auxiliar os estudos em sala de aula. Já foram entregues 239 globos a partir de um levantamento feito pelas gestoras das unidades, que apontaram a necessidade. Ao todo, 34 unidades além da sede da Secretaria foram contempladas com o recurso.