Trabalhadores recebem certificados de conclusão de cursos do Senai

Nesta quarta-feira, 8, serão entregues os certificados dos cursos que foram ofertados pela Prefeitura de Ubatuba em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os cursos oferecidos foram modelagem de roupas, oficina de pequenos reparos em roupas, confecção de lingerie e moda praia, e pequenos reparos em edificações elétricas. A entrega será às 19h30, na E.M. Professora Maria Josefina Giglio da Silva, no bairro Estufa II.

Juliana Rodrigues disse que há muito tempo sonhava em fazer um curso de confecção de lingerie e moda praia. “Foi muito importante e gratificante, porque além do curso de ser muito completo, nós tivemos a oportunidade de trabalhar com o material completamente gratuito”.

Ela elogiou essa iniciativa da prefeitura e do Senai de ofertar cursos profissionalizantes para reinserir no mercado de trabalho ou dar a primeira oportunidade aos moradores da cidade. “Muitas pessoas podem ingressar no mercado de trabalho depois desses cursos, no meu caso eu já costurava, mas era um sonho meu fazer um curso desse, tenho muita gratidão”, ressaltou Juliana.

“Eu já tinha intenção de trabalhar com moda praia e lingerie, esse curso veio no momento exato em que eu precisava e para me enriquecer [com conhecimento] muito”. E concluiu com um elogio à professora.  “A professora que aplicou o curso pra gente também não deixou a desejar em nenhum momento, foi muito bom estar com ela”.

Os cursos oferecidos foram realizados pela prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo, e a Sabe – Sociedade Amigos do Bairro Estufa, entre julho e novembro deste ano. Foram oferecidas 128 vagas, e fizeram os cursos 75 alunos neste período.

Priscilla Patricio, chefe da Seção de Demandas Sociais contou que amanhã serão entregues os certificados para 56 alunos. “Os demais já receberam os certificados em uma cerimônia que foi realizada em agosto, do curso de modelagem que iniciou em julho”.

Os cursos foram realizados na escola móvel de confecção industrial do SENAI, que conta com equipamentos de uma escola fixa instalados da carreta móvel, que ficou instalada no bairro da estufa 2, e o curso de pequenos reparos em edificações elétrica, que foi realizado na escola governador Mario Covas no bairro do Ipiranguinha.