Poder Executivo Municipal

Orçamento Participativo: população já pode enviar sugestões para 2023

Orçamento Participativo: população já pode enviar sugestões para 2023

A Secretaria Municipal de Fazenda informa que já está disponível o questionário de Orçamento Participativo 2023 – de maneira online a população poderá enviar sugestões que ajudarão o executivo a definir os investimentos do próximo ano. O questionário está no link www.ubatuba.sp.gov.br/op, e todos podem entrar e deixar a sua contribuição até o dia 31 de julho, não sendo necessária a identificação nominal do munícipe. 

“O Orçamento Participativo serve para a confecção da Lei Orçamentária Anual. As sugestões recebidas serão apreciadas pelos responsáveis das pastas municipais e pelos técnicos envolvidos, podendo ou não serem acatadas, alteradas e inseridas no projeto final da Lei Orçamentária Anual”, explicou Yan Ferreira Martins, Diretor de Planejamento Orçamentário. 

Segunda a pasta, esse é um instrumento de transparência financeira e ética na gestão pública, com ele há um canal de diálogo do poder público com a sociedade, e por isso a Prefeitura Municipal convida todos a utilizarem deste espaço para colaborar com o debate para o futuro da cidade.

/* * VLibras */