Prefeitura de Ubatuba se reúne com moradores da região Sul

A prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, recebeu na tarde de terça-feira, 15, o grupo Moradores e Amigos da Região Sul (Marsul) e o vereador da região, D’Menor. O objetivo foi escutar as reivindicações relativas à zeladoria, limpeza da praia e gestão de resíduos sólidos, além de melhorias físicas no acesso à unidade de saúde da Lagoinha.

A reunião contou com a presença das pastas de Habitação, Urbanismo, Serviços de Infraestrutura e Infraestrutura Pública, Meio Ambiente, Segurança Pública, além do presidente da Emdurb e assessores do Gabinete.

Uma das principais demandas diz respeito à fiscalização e conservação das praias e o combate ao vandalismo e ao comércio ilegal. Os moradores relataram que são frequentes vandalismos. Citaram, por exemplo, que mudas de Mata Atlântica plantadas no Bosque da Memória em homenagem às vítimas da Covid-19 foram arrancadas e destruídas.

A prefeitura relatou que irá averiguar junto ao DNIT, DER e SPU quais as possibilidades de ações em relação à gestão de áreas próximas à linha da marinha. Outro compromisso assumido é o de intensificar ações de educação ambiental, como campanhas para que moradores ou turistas cuidem de seu lixo e não o abandonem nas praias.

Também foi informada a chegada de novas lixeiras que serão instaladas em diversas praias da cidade, bem como esforços para reformar o portal da região sul no limite entre Caraguatatuba e Ubatuba.