Poder Executivo Municipal

Fundac reinaugura sede nas comemorações dos 385 anos de Ubatuba

Fundac reinaugura sede nas comemorações dos 385 anos de Ubatuba

Em comemoração aos 385 anos de Ubatuba, a Fundação da Criança e do Adolescente – FUNDAC realiza a reinauguração de sua sede na próxima segunda-feira, 31, a partir das 15 horas.

O novo endereço é rua Joaquim Cursino dos Santos, 60 – um prédio adquirido pela fundação em 2013 onde, anteriormente, funcionavam apenas algumas oficinas e atendimento às famílias. Este ano, o local foi ampliado com quatro novas salas, um espaço administrativo e um salão para oficinas socioeducativas, possibilitando a instalação também da nova sede administrativa.

“As instalações que utilizávamos anteriormente era de um prédio cedido pela municipalidade por meio da Lei nº 2369, de 25 de junho de 2003, que concedeu a permissão de uso do imóvel. Porém, com a reinauguração, além de concentrar todo o atendimento da Fundac em um só prédio, os custos com água e energia também serão reduzidos, pois não serão mais dois espaços e sim, um só”, explicou a presidente Camila Brandão.

Além desses benefícios, outra grande conquista será no âmbito educacional. “Com o novo espaço, o prédio antigo foi devolvido à municipalidade, o que vai possibilitar a ampliação da creche EMEI Prof. José Carlos Pereira que fica ao lado, assim, resultando na futura abertura de novas vagas para atender a Educação Infantil municipal”, acrescentou Camila.

Mais sobre a Fundação

A Fundação Da Criança e do Adolescente de Ubatuba (FUNDAC) foi criada em 14 de Abril de 2003,pela Lei Municipal nº 2.331, com o objetivo de implantar e implementar programas e projetos voltados para o atendimento de demandas relativas à criança e adolescentes, no sentido de enriquecer a rede de serviços do município, obedecendo as diretrizes da Lei Federal n°8.086 de 13 de julho de 1990-ECA.

Desde então a FUNDAC, executa programas/projetos e serviços voltados ao atendimento do seu publico alvo Criança e adolescentes.

 

/* * VLibras */