CMT realiza reunião ordinária e discute minuta sobre eventos temporários

O Conselho Municipal de Turismo (CMT) promoveu sua reunião ordinária na tarde de quarta-feira, 28, em uma sala no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. Na ocasião, foi apresentada a nova equipe que está à frente da Secretaria de Turismo (Setur) e agora tem Thaila Brito como secretária e Telma Raizer como secretária adjunta.

Seguindo a pauta do encontro, foram preenchidas as vagas de cadeiras vagas nos cargos da Mesa Diretora. Por meio de Decreto, a nova secretária assumiu a presidência; já por votação, foi eleita como secretária a representante da Secretaria de Educação no órgão, Ariane Maria Felis de Oliveira.

O principal item discutido foi a minuta de Projeto de Lei para regulamentar o licenciamento de caráter temporário no município. Para dar continuidade ao debate sobre o documento, o CMT já agendou uma reunião extraordinária, que acontecerá no dia 7 de outubro.

O engenheiro da Defesa Civil, Diego Ribeiro, fez uma breve explanação sobre a elaboração do projeto de contenção (obras de recuperação do muro de arrimo) na orla da Leovigildo Dias Vieira, cujo remanejamento de recurso foi aprovado na última reunião extraordinária no dia 8 de setembro.

“Estamos muito otimistas com a realização do primeiro conselho com a nova estrutura a frente da Setur e nosso objetivo é realizar o trabalho de maneira harmoniosa com o CMT, estreitando a  parceria entre sociedade civil e poder público, somando forças e realizando o que é melhor para a cidade”, destacou Thaila.