Reuniões abordam revitalização da Avenida Iperoig

Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras Públicas, realizou importantes reuniões durante a semana para tratar sobre a revitalização da Avenida Iperoig e devidas melhorias no projeto.

Na primeira reunião, 20 de junho, estiveram presentes Carlos Peixoto Jr., secretário de Obras, Leonardo Andrew da Silva, secretário de infraestrutura e Serviços Públicos, Fábio Isnard, secretário Municipal de Urbanismo, Sr. Marcos Luiz dos Santos, arquiteto e urbanista, João Batista, diretor de projetos e Maurício, diretor de projetos do setor de obras.

Durante o encontro, os profissionais apontaram medidas técnicas que podem agregar positivamente ao projeto, tornando-o mais viável, adequado e funcional.

A proposta inclui a revitalização da avenida Iperoig, toda a infraestrutura de pavimentação, calçadas e novo acesso. O canteiro central da avenida receberá, também, iluminação ornamental em Led, garantindo mais claridade e segurança aos moradores e turistas.

Limpeza do canal de drenagem, instalação de rampas de acessibilidade, colocação de bloquetes na via, conclusão do calçamento, da ciclovia e do estacionamento no local.
O projeto conta com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e verba municipal.

SABESP

No dia seguinte, 21 de junho, o secretário de obras, juntamente com a secretária adjunta da pasta, Karina Fernandes, receberam representantes da Sabesp a fim de alinhar, acompanhar e dialogar sobre prazos, andamento das obras e expectativas sobre a finalização.

Após a conclusão das obras, Ubatuba contará com mais de 8.000 novas ligações de esgoto, que serão liberadas com as obras do Sistema Itaguá (centro) e Perequê-Açu, ação que resultará em uma ampliação de cobertura de esgoto de 54% para 72% e retornará diversos benefícios para os munícipes.

Reunião entre Secretaria de Obras e representantes da SABESP