Colaboradores da Santa Casa participam de palestra sobre Trânsito

Mais de 30 colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Ubatuba participaram de uma palestra sobre Segurança no Trânsito, promovida pela Diretoria de Trânsito da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (28). A ação faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – Sipat da instituição e foi ministrada pelo responsável das iniciativas de Educação no Trânsito no município, Vinícius Brito.

O objetivo da ação foi orientar e conscientizar os presentes quanto à importância de trafegar conforme à legislação de trânsito vigente., buscando um trânsito mais seguro e sem sinistros.

“Os sinistros de trânsito impactam diretamente nos serviços desses colaboradores. Segundo dados do IBGE, seis em cada 10 leitos hospitalares na região Sudeste são ocupados por vítimas desse tipo de ocorrência”, frisou Brito.

Na atividade, foram apresentadas estatísticas que reforçaram essa informação, bem como foram distribuídos panfletos com orientações e informações de boas práticas no trânsito.