Ubatuba tem representantes no Revelando SP em São José

A cidade de Ubatuba está representada em mais uma edição do Revelando SP que acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, no Parque da Cidade em São José dos Campos. Considerado o maior festival de economia criativa e cultura tradicional do estado de São Paulo, o evento conta com shows, comidas típicas, artesanato e diversas expressões culturais gratuitas.

Quatro artesãos fazem a exposição do artesanato de Ubatuba no Revelando SP: Vanderlei Alvim Barbosa, da Casanga; Nifa Machado de Lima, da Aldeia Renascer; Marcia dos Santos e Santa Rosa, ambas da Aldeia Boa Vista.

O Revelando SP busca fortalecer a cultura tradicional e a economia criativa dos municípios paulistas, incentivando a valorização da cultura tradicional com a preservação, o registro e a difusão de diferentes processos artísticos e culturais.

Os artesãos de Ubatuba receberam apoio da prefeitura, por meio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart).