Poder Executivo Municipal

Ubatuba comemora chegada do Verão nesta terça-feira, 21

Ubatuba comemora chegada do Verão nesta terça-feira, 21

Para receber uma das estações mais esperadas do ano, principalmente para quem curte o litoral, a Secretaria de Turismo de Ubatuba promove o evento #vemverão nesta terça-feira, 21 de dezembro.

A ação comemora o Solstício de Verão no Hemisfério Sul – um fenômeno astronômico que acontece quando esse hemisfério está no máximo de iluminação. Nesse dia, o sol passa exatamente alinhado sobre Ubatuba, fazendo dela a primeira cidade a receber o verão, marcando o início da estação.

A programação terá início às 12h30, com a inauguração do tótem #vemverão, localizado ao lado da nova Feira de Artesanato, na avenida Iperoig.

“O verão é uma das estações mais aguardadas por todos e Ubatuba com certeza é um destino incrível com muitos atrativos naturais e culturais para fazer parte da memória de nossos visitantes. Teremos diversas ações, dentre elas as de Educação Ambiental, onde buscamos trazer aos turistas ferramentas de sustentabilidade para que todos possam aproveitar o verão com mínimo impacto em nossas praias, cachoeiras e florestas, respeitando o meio ambiente”, destacou o secretário de Turismo, Alessandro Morau.

O verão 2021-2022 no Brasil começa às 12h58 do dia 21 e termina em 20 de março de 2022.

Confira a programação:

12h30 – Inauguração do tótem #VemVerão localizado ao lado da nova Feira Hippie.

12h58 – Início oficial do Verão

13h – Início da pintura artística do Tótem feita pelos artistas Tiano Mendes, Fran Moscon e Fernando Viviani (Ateliê dos Flautas) Ibop Storm ao Som da DJ Beea.

/* * VLibras */