Corpo de Bombeiros de Ubatuba recebe viatura de salvamento

Ubatuba recebeu mais um importante reforço para a temporada de verão: uma nova viatura de salvamento para o Corpo de Bombeiros da cidade. O veículo moderno e totalmente equipado foi uma doação do governo do estado.

De acordo com o Comandante da Estação de Bombeiros de Ubatuba, Subtenente PM Carlos Victor da Silva, a unidade atende em média por dia oito ocorrências. “Além da unidade de resgate, também recebemos apoio na equipe, com novos Bombeiros da Operação Verão. Toda a ajuda recebida será essencial nos atendimentos às vítimas”, destacou o Comandante.

A prefeita Flavia Pascoal esteve no Corpo de Bombeiros para conferir de perto o novo veículo e falou sobre a importância da viatura para o município que tem 100 quilômetros de costa. “Essa viatura é mais uma importante vitória para a preservação das vidas. Nossa cidade é extensa e podemos dizer agora que estamos mais preparados para atender nossa população e os turistas. Continuamos correndo atrás de melhorias e o governo do estado tem dado atenção merecida para a cidade de Ubatuba”, disse a prefeita, que também agradeceu ao Capitão PM Newton Krüger Tallens Junior, comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros no Litoral Norte, por ter escolhido Ubatuba para receber o novo veículo.

A viatura oferece equipamentos para a realização do atendimento pré-hospitalar, abastecida com oxigênio, material de imobilização, reanimação cardíaca e outros equipamentos necessários para atender uma vítima até a chegada a uma unidade de saúde.