Poder Executivo

Ubatuba se prepara para desfile cívico em comemoração ao aniversário

Ubatuba se prepara para desfile cívico em comemoração ao aniversário

A Prefeitura de Ubatuba está se preparando para a realização do desfile que comemora os 386 anos de emancipação político-administrativa, que acontece na manhã de sábado, 28, data da celebração.

Na manhã desta sexta-feira, 27, os funcionários que farão parte da equipe de coordenação do desfile se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Ubatuba para receber orientações sobre a logística, a programação, o funcionamento e o itinerário dos participantes. O encontro foi conduzido pelo secretário adjunto de Turismo, Thiago Ramos, a chefe da Seção de Eventos e Receptivos, Bruna Ferreira do Nascimento e a secretária de Comunicação, Elaine Pinho.

Além disso, o palco em que ficarão as autoridades está sendo montado nesta tarde pela empresa responsável, bem como a preparação dos adornos que serão instalados no percurso.

“O desfile cívico não é apenas uma demonstração de patriotismo, mas uma celebração da diversidade que enriquece a nossa cidade. É um reflexo do nosso orgulho por esta cidade maravilhosa que chamamos de lar. É também um momento de união, quando nos reunimos como uma comunidade para celebrar juntos. Agradecemos a todos os servidores que não estão medindo esforços para que possamos fazer um desfile que preserve e fomente essa tradição no nosso município. Parabéns, Ubatuba, pelos 386 anos de história”, destacou Ramos.

 

Solenidade

Dando início oficialmente às comemorações, a partir das 8h, haverá o hasteamento da bandeira, no Paço Municipal, seguido do tradicional desfile de aniversário na rua Dona Maria Alves, com mais de 2500 participantes, entre associações, grupos, academias, escolas e outros setores municipais.

O desfile começará na altura da rua Cunhambebe com dispersão após a Sabesp e, para facilitar o acesso e garantir a segurança de todos, a via será interditada das 6h às 14h. Cada organização terá um local específico para aguardar sua entrada, conforme o mapa abaixo.

/* * VLibras */