Sato responde perguntas de empresários durante café da manhã na Aciu

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), participou de um café da manhã com empresários do município que aconteceu nesta terça-feira, 15, na Associação Comercial de Ubatuba (Aciu). Além da presença de 60 associados, também compareceram o vice-prefeito Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé” e alguns secretários do Governo.

Inicialmente, foi feita uma apresentação de prestação de contas e a exibição de um vídeo mostrando o que foram os 500 primeiros dias de governo. “Avançamos não só em serviços e obras, mas também em políticas públicas”, afirmou Sato.

Além das realizações e dos projetos propostos, também foi destacado todo o esforço da equipe em melhorar a receita e acertar as contas, buscando recursos nos âmbitos estadual, federal, convênios e emendas parlamentares que devem possibilitar a melhoria na receita e a execução de novos trabalhos que devem melhorar a estrutura do município. O destaque foi para a redução na folha de pagamento e aumento de investimento de recursos em saúde em educação.

Na sequência, o chefe do executivo respondeu a algumas perguntas elaboradas pelo público presente sobre diversos temas, como coleta seletiva e destinação do lixo, o valor dos royalties recebidos pelo município, situação do contrato e investimento no tratamento de água e esgoto, asfalto, melhorias no trânsito – tanto tráfego intenso nas principais vias, como Praia Grande, e fiscalização do uso das bicicletas em locais adequados, drenagem, segurança e, por fim, sobre a requisição da Santa Casa. Algumas perguntas que restaram serão respondidas e encaminhadas por e-mail.

O presidente da Aciu, Márcio Gonçalves Maciel- “Marcinho”, parabenizou a presença de todos, salientou a importância da participação dos empresários nos eventos e agradeceu a iniciativa do prefeito em comparecer nesse encontro informal para esclarecer as dúvidas. “Estou há 10 anos na Associação e é a primeira vez que vejo um prefeito vir e ter essa participação. Estou muito feliz de chegar aqui e ver uma classe unida, que busca o melhor para a cidade”, finalizou.

Para encerrar, o prefeito convidou a todos para o evento de prestação de contas dos primeiros 500 dias de governo, que acontece na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Teatro Municipal e é aberta ao público.

Cafe da manha na Aciu (1)