Poder Executivo Municipal

Projeto de construção do novo hospital avança mais uma fase

Projeto de construção do novo hospital avança mais uma fase

A planta arquitetônica para a construção do novo hospital de Ubatuba já está concluída e foi iniciada a licitação dos projetos auxiliares de hidráulica, elétrica, dados, ar condicionado e gasometria. Com a conclusão dessa fase, o projeto final será enviado para aprovação da Vigilância Sanitária estadual e Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

O arquiteto hospitalar e secretário adjunto de Habitação da prefeitura, Flávio Pizzutto, responsável pelo projeto, explica que por meio da licitação serão escolhidas empresas especializadas em projetos hospitalares e técnicos para que tudo seja planejado dentro das conformidades legais. “Estamos nos cercando de todo cuidado para que o projeto transcorra sem problemas de aprovação e execução, uma vez que a construção de hospital envolve normas técnicas que precisam ser cumpridas”, ressaltou Pizzutto, lembrando que as empresas que auxiliarão no projeto serão selecionadas mediante melhor preço, prazo e capacidade técnica.

Ainda de acordo com o arquiteto, após a aprovação final pela Vigilância e Cetesb, a execução da obra será iniciada. “Nossa expectativa é começar a primeira fase da construção no segundo semestre deste ano”, destacou Pizzutto.

O projeto do novo hospital será modular e poderá crescer conforme as necessidades de ampliação surgirem nos próximos anos. Deste modo, é possível atender a população atual do município e garantir a possibilidade de expansão futura.

O projeto já foi apresentado para análise do Departamento Regional de Saúde (DRS), de Taubaté, onde foi constatado a urgência de sua implantação para a melhoria na saúde e humanização do atendimento aos moradores da cidade.

/* * VLibras */