Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar cadastro único

Munícipes contemplados pelo Bolsa Família em Ubatuba devem atualizar seu cadastro único para evitar o bloqueio de seus benefícios. A atualização deve ser feita a cada dois anos e evita que usuários mal-intencionados recebam o benefício sem realmente ter direito. Além disso, é uma forma  do Governo Federal atualizar as informações das famílias que recebem o benefício para distribuir melhor a renda.

Os principais motivos do bloqueio do cadastro são desatualização de dados cadastrais (informações pessoais e endereço) e mudança na renda superior. O desbloqueio é feito logo após a atualização se o usuário ainda estiver de acordo perfil estabelecido pelo programa. Atualmente, 5 mil famílias são beneficiadas com o Bolsa Família em Ubatuba .

Para esclarecer dúvidas ou atualizar do cadastro o munícipe deve comparecer ao centro de atendimento da secretaria municipal de  Cidadania e Desenvolvimento Social, que fica na rua Paraná, 375,  de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h.