Inscrições para o Casar em Ubatuba começam no Posto de Atendimento ao Munícipe

Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Ubatuba organiza um casamento comunitário com uma pequena recepção para noivos, padrinhos e até dez convidados por casal.

O Casar em Ubatuba acontece no dia 29 de outubro na praia do Perequê-Açu e neste ano faz parte das comemorações do aniversário de 378 anos da cidade.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (31) no Posto de Atendimento ao Munícipe e estendem-se durante o mês de setembro. As vagas são limitadas.

Vale destacar que não há cobrança de nenhum tipo de taxa, a solenidade é laica e oficializa a união civil dos casais.

Moradora da região central, Barbara Carvalho, 28 anos, foi umas das primeiras da fila. Ela confessa que chorou ao saber da notícia de um casamento gratuito oferecido pela Prefeitura.

“Moro junto com meu marido há 7 anos. Nunca conseguimos casar por falta de dinheiro. É meu grande sonho esse casamento, estou emocionada”, disse Carvalho.

Morador do Perequê-Açu, Lucas Cavalcante, 23 anos, está começando a vida com sua namorada e marcou presença no PAM na manhã desta segunda-feira. Segundo ele, a iniciativa da prefeitura trouxe praticidade para uma decisão do casal.

“A gente já estava pensando em casar. Então um amigo me avisou que a prefeitura iria organizar um casamento comunitário e gratuito, sem custos para o casal. Achamos a situação ideal e vamos participar”, conta Lucas.

Já o casal Natali Vidal e Denis de Almeida, moradores do Perequê-Açu, chegaram ao PAM com o filho de três meses a tira colo. Os dois comemoram a oportunidade e a economia para os bolsos da família.

“Tínhamos marcado no cartório nosso casamento para dezembro. Queríamos antes, mas não tinha data. Então ficamos sabendo pela internet do casamento e ficamos muito felizes. Além de adiantar nosso sonho, ainda conseguimos economizar e gastar esse dinheiro com o pequeno”, explica Vidal.

Documentação

O evento é voltado para a população ubatubense de baixa renda e é necessária a apresentação de um comprovante de residência de pelo menos um dos noivos.

Para se inscrever, solteiros precisam levar: Certidão de Nascimento original, RG e CPF (cópia e original).

Divorciados: Certidão de Casamento com averbação do divórcio (original), RG e CPF (original e cópia).

Viúvos: Certidão de Casamento (original), Certidão de Óbito do conjugue falecido (cópia e original), RG e CPF (cópia e original).

Inscrições

As inscrições acontecem durante o mês de setembro, devem ser feitas por pelo menos um dos noivos no Posto de Atendimento ao Munícipe do Paço Municipal, às segundas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, das 10 horas às 15 horas. As vagas são limitadas.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone: 3834-1004.