Poder Executivo

União e compromisso marcam posse de integrantes do Orçamento Participativo Jovem

União e compromisso marcam posse de integrantes do Orçamento Participativo Jovem

Na tarde de quarta-feira, 2 de dezembro, aconteceu a cerimônia de posse das e dos conselheiros do Orçamento Participativo Jovem (OP Jovem) de Ubatuba. O ato realizado no salão da Igreja São Francisco foi marcado por um bate papo com o prefeito Mauricio, secretários e integrantes da gestão pública.

Neste primeiro momento, os jovens levantaram temas de debate como o Conselho da Juventude, gravidez na adolescência, campanhas de conscientização tendo em vista o índice de jovens com DST/HIV, limpeza coletiva das praias, bem como conscientização dos usuários para mantê-las limpas.

O OP é uma ferramenta de participação popular implantada por esta gestão, que abriu espaço para a população colocar suas ideias, dialogar diretamente com o setor público, participar das ações e auxiliar nas decisões.

“Nossa administração está comprometida com os anseios da juventude e tenho certeza que os jovens querem o melhor para o nosso município”, enfatizou o prefeito Mauricio.

A primeira reunião dos conselheiros acontecerá na próxima quarta-feira, 9 de dezembro, às 15 horas, e irá discutir o regimento interno e outras propostas.

Funcionario
/* * VLibras */