Prefeitura inaugura nono laboratório de informática em escola municipal

A Prefeitura de Ubatuba inaugurou na noite da última segunda-feira um novo laboratório de informática com 16 novos computadores na Escola Nativa, no Sertão da Quina, região sul da cidade.

Segundo a equipe da Secretaria de TI, é o nono laboratório inaugurado em instituições escolares e outros seis começam a funcionar nas próximas semanas.

Essa é mais uma iniciativa que proporciona o acesso do cidadão à tecnologia, informação e conhecimento.

“Uma das grandes marcas de nosso governo é a da tecnologia, da inovação e do investimento na modernização em várias esferas. Somos uma das poucas cidades que possui uma Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e esse é um esforço contínuo”, enfatiza o prefeito Mauricio.

Escola Nativa

A Escola Nativa é um modelo dos investimentos em educação da Prefeitura de Ubatuba.

Os alunos da instituição contam com merenda de qualidade, funcionários acolhedores e 145 jovens praticam diferentes atividades de contraturno escolar, que os mantém por mais tempo na escola: natação, basquete, jiu jitsu, futebol, além de arte e dança.

“Teve criança dizendo que agora não quer mais ir embora da escola. Esses investimentos trazem resultados direto e permanentes na vida deles”, completa o prefeito.

EscolaNativaLab.Info