Poder Executivo Municipal

Prefeitura realiza formação de agentes educacionais concursados

Prefeitura realiza formação de agentes educacionais concursados

Cerca de 30 agentes educacionais concursados na Prefeitura de Ubatuba participam de capacitação de ingresso para o trabalho nas creches municipais. A formação começou no dia 24 de novembro e vai até o dia 4 de dezembro.

Os profissionais concursados passam meio período na capacitação teórica, que inclui temas como a criação de vínculos, o estímulo psicomotor, questões relacionadas ao desenvolvimento infantil, cuidados básicos, rotina escolar, direitos e deveres do servidor público, alimentação escolar e primeiros socorros. No outro período, eles desenvolvem atividades práticas nas creches.

O prefeito Mauricio parabenizou os novos concursados, enfatizando o mérito de todos os aprovados na conquista de seu posto de trabalho. E destacou a importância da formação: “A capacitação é um elemento para que cada um e cada uma comece ainda mais preparado suas atividades e possa contribuir efetivamente na melhoria da educação do município”.

O prefeito também destacou a importância das cotas no combate às desigualdades históricas que marcam a população brasileira e que têm origem no passado escravocrata do país.

 

Funcionario
/* * VLibras */