Prefeitura reúne-se com organizadores da prova UB515

Representantes da Prefeitura de Ubatuba receberam, na tarde da última sexta-feira, 20, os organizadores do UB515 Ultra Triathlon – campeonato Sul-Americano de ultra distância para acertar os detalhes iniciais da competição 2017, que tem sua largada em Ubatuba.

A prova, inspirada no Ultraman- uma tradicional competição de triathlon realizada no Havaí, acontecerá no primeiro fim de semana de maio (entre os dias 5 e 7 de maio), sendo que no dia 4 já haverá um simpósio técnico.

O secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Surcin- Marcelinho Carioca, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Richard dos Santos, o secretário de Turismo, Luiz Bischof discutiram com representantes da diretoria os trâmites necessários para a competição, como a parte burocrática e de apoio referente a setores como ambulância, PRF, Trânsito e Guarda Civil.

Tatiana Britto, diretora de corrida, aproveitou a deixa e falou da importância da estrutura de segurança e logística para garantir que todos os atletas cruzem a linha de chegada.

Bischof lembrou a importância de todos os detalhes prévios para a realização de um evento desse porte e salientou a necessidade da união da diretoria com os setores responsáveis da Prefeitura. “Temos que trabalhar junto porque precisamos fazer uma serie de pedidos, principalmente à Polícia Federal”, acrescentou.

O empresário Maurício Abraao também participou do encontro e vai oferecer o apoio ao evento, sediando os atletas em seu estabelecimento – já foi passada uma prévia da estrutura necessária e do número de pessoas que devem se alojar

Homenagem

De forma singela, todos os diretores de prova ofereceram placas de agradecimento pela receptividade e de reconhecimento da parceria aos secretários de Esportes e Lazer e ao secretário de Turismo.

“Nos sentimos honrados e lisonjeados pela forma como vocês conduziram pela primeira vez o evento e a gente fica feliz por vocês escolherem novamente a nossa cidade. A gente sabe que vocês têm toda uma infraestrutura por trás e podem escolher qualquer cidade para fazer essas provas, mas não há nada melhor que conciliar com a beleza de Ubatuba. Falo isso também em nome da Administração, com o Prefeito Sato. A gente vê isso no dia a dia, principalmente da importância às responsabilidades”, afirmou Marcelinho Carioca.

Histórico

Este é o 2° ano que Ubatuba faz parte do percurso da prova. Em 2016, seis meses antes da realização da prova, o idealizador Alexandre Luna e sua equipe ficaram encantados com a cidade.

De acordo com eles, um dos fatores que mais chamaram a atenção foi a receptividade.

“A gente viu a atitude da triatleta Ana Lucia Gil, que propôs que a prova fosse trazida para Ubatuba, refletindo nas pessoas com as quais tratamos, tanto iniciativa pública como privada”, comentou.

Luna explicou um pouco sobre o espírito da prova, enfatizando que existe um cunho de muito desafio pessoal, no qual o objetivo não é ganhar mas participar e superar seu próprio limite.

“A primeira edição com Ubatuba no percurso teve uma vibe muito positiva. Tem atleta que vem para ganhar. É claro que existe a vontade de ganhar mas o que prepondera é esse autodesafio. Além disso, existe um espírito coletivo muito grande e todos os atletas completam a prova”, comentou Luna.