Projeto Salva Surf promove curso na abertura do Ubatuba Pro Surf 2015

Com apoio da Associação Ubatuba de Surf, o Corpo de Bombeiros promove um curso do Projeto Salva Surf durante a primeira etapa do Ubatuba Pro Surf 2015, que acontece a partir desta sexta-feira (29) na praia Grande, região central da cidade.

Desenvolvido pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo desde 1996, o projeto visa transmitir aos surfistas noções de salvamento e primeiros socorros quando se depararem na água com uma possível situação de emergência.

O curso será dividido em teórico e prático e aborda assuntos relacionados à prevenção passiva a afogamentos, identificação de vítimas de afogamento ou com o referido potencial, Técnica de Aproximação em Vítimas Conscientes e Inconscientes, Técnica de Resgate em Vítimas Conscientes e Inconscientes e Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados.

Para fazer sua inscrição, basta enviar um email para ubatubagbmar@hotmail.com com: Nome completo, RG, data de nascimento, município de origem e email pessoal ou comparecer ao Posto de Bombeiros Marítimo de Ubatuba- rua Guanabara ,18, Pereque-Açú.

A Prefeitura Municipal de Ubatuba apresenta o Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2015. Patrocinio: Atmosfera Incorporadora. Copatrocínio: Orgânico Juno Brasil e Ubatuba Praia Grande Hotel. Apoio: Aciu, Itamambuca Eco Resort, Perfect Waves, Brother Açaí, Updrop, Litoral Filtros, Rikwill, Casa Mais (Perequê-Mirim), Federal Art, Hotel São Charbel e Wizard Idiomas. Colaboração: Empório Cerealista, The Flake, Boteco Sardinha, Fibra Surf, Portal Surf Cam e Convention Bureau. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Arte: Uirá Martins.