Seletiva da região Central define últimos finalistas do Circuito Estudantil de Surf

A terceira edição do Circuito Estudantil de Surf continuou nesta sexta-feira, 6, com as disputas da Seletiva Central na praia do Perequê-Açu. Os quatro primeiros de cada categoria classificaram-se para o confronto final, que acontece neste sábado, 7.

O evento conta com as categorias Masculino Sub 12, Sub 16, Sub 18, Feminino Sub 14 e Sub 18 e reúne mais de 200 alunos de diferentes instituições de ensino, de norte a sul de Ubatuba.

A chuva não deu trégua e o mar não melhorou, mas a galera não desanimou e marcou presença para torcer pelos prodígios, que mandaram ver nas marolas do “Pereca”, como é carinhosamente conhecido o pico entre a rapaziada.

As categorias Masculino Sub 16 e Sub 18 contam com uma espécie de repescagem para os quintos e sextos colocados.

Resultados Seletiva Central

Na Masculino Sub 12, Diego Aguiar não deu chance para os adversários e garantiu mais um título. “Espero que o mar dê uma melhorada para amanhã. Estou satisfeito por ter vencido e quero mostrar meu surf para os juízes em melhores condições”, comentou Didi, atual campeão do circuito, surfista promissor e aluno do Tancredo.

Na Feminino Sub 14, Luiza Antonio conquistou o primeiro título de sua breve carreira. Aluna do Objetivo, ela conta que começou a treinar neste ano. “Comecei a treinar na Itamambuca no começo do ano e já consegui vencer um evento. Estou muito feliz”, comemorou Luiza.

Na Masculino Sub 16, Gabriel Ramos apostou na vala do inside para vencer. “Fiquei mais em baixo e a tática deu certo. O mar está difícil e a bateria foi muito acirrada. Agora vou em busca do troféu do confronto final”, prometeu Ramos, aluno do Tancredo, que defende o título do circuito.

Na Feminino Sub 18, Serena Mota levou mais uma. Destaque da categoria no Ubatuba Pro Surf, ela superou as difíceis condições do mar para vencer. “O mar está bem difícil. Que bom que deu tudo certo”, disse Mota, aluna do Deolindo.

Já na Masculino Sub 18, Guilherme Albernas foi o melhor. “Achei duas ondas boas no começo e consegui administrar o resultado até o fim. Vou com tudo atrás do meu primeiro título”, mandou Albernas.

Masculino Sub 12

2 Munir Farah

3 Alessandro Santos

4 Alexander Salomão

O Circuito Estudantil de Surf é apresentado pela Prefeitura de Ubatuba e organizado pela Associação Ubatuba de Surf com supervisão da Federação Paulista de Surf. Patrocínio: Surf nas Escolas, Federal Art, Escola Municipal de Surf, Apoio: Boteco Sardinha, Aquário de Ubatuba, Wizard, Up Drop, Adriano Art, Itamambuca Eco Resort, SP, Tachão de Ubatuba, Comtur.