Previsão indica sol e boas ondas para o SuperSurf em Ubatuba

Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, da Comtur e da Associação Ubatuba de Surf, o segundo desafio Oi SuperSurf 2015 começa nesta quarta-feira (12) no Baguari, canto esquerdo da praia Grande, região central de Ubatuba.

A competição vale como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional e reúne cerca de 160 atletas de diferentes gerações no pico que recebeu os primeiros festivais da modalidade no país ainda na década de 1970.

A previsão indica tempo estável, com sol entre nuvens, e boas ondas para os cinco dias de janela do evento, inclusive para o fim de semana.

Os surfistas já estão divididos nas quatro rodadas de dezesseis baterias deste novo formato de competição onde os 32 mais bem colocados no ranking de entrada são os cabeças de chave e só estreiam na quarta fase, como os paulistas que lideram a corrida pelo título: Flavio Nakagima, Thiago Camarão e o local Hizunomê Bettero.

“Vamos apoiar na estrutura, na logística, no convite aos jornalistas, na hospedagem da staff e onde mais tivermos condições”, explica Candinho, presidente da Companhia de Turismo de Ubatuba.

“Estou muito feliz em saber que Ubatuba vai novamente receber um grande evento de surf e que vamos movimentar a cidade na baixa temporada. Oferecemos e daremos todo o apoio necessário para que o evento seja um sucesso de crítica e público. Ficarei na torcida para ver um ubatubense no topo do pódio”, completa o prefeito de Ubatuba, Mauricio Moromizato.

De acordo com a assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Surf Profissional, responsável pela organização do Super Surf, o pico foi escolhido por sua diretoria depois de serem levados em consideração fatores como história e acessibilidade para o público.

Na primeira etapa do Super Surf em Maresias, São Sebastião (SP), quem se deu bem foi o paulista Flavio Nakagima. Ele largou na frente do ranking ao derrotar o cearense Charlie Brown na bateria final.

O circuito conta ainda com mais duas etapas. A terceira acontece de 9 a 13 de setembro em Florianópolis (SC). A decisiva acontece entre os dias 7 e 11 de outubro em Saquarema (RJ).