Ubatuba conquista primeiro lugar no VIII Festival de Judô e Campeonato por Faixas

O VIII Festival de Judô e Campeonato por Faixas de Ubatuba reuniu no domingo, 19, no Ginásio do Tubão, no Centro, cerca de 200 atletas de São José dos Campos, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Jacareí, Caçapava e São Paulo.

O evento, que encerra o calendário 2017 de competições de judô na região, foi realizado pela Associação Esportiva de Ubatuba e Federação Paulista de Judô-2ª Região, e teve o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Esportes e Lazer, Saúde, Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), além da Guarda Mirim, Escola Técnica de Enfermagem (ETENF) e Associação Comercial e Industrial de Ubatuba (Aciu).

O festival abriu com apresentação de uma escola de kung fu, seguida de execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Ubatuba pela Banda Lira Padre José de Anchieta, da Fundart, e com hasteamento pela Guarda Mirim de Ubatuba das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município. Os combates se iniciaram com as categorias sub-15, no Festival de Judô, quando todos os participantes são premiados com medalhas do primeiro ao quarto lugar, como forma de incentivo à competição.

Os grupos com o maior número de participantes são os premiados no festival, que teve o seguinte resultado final:

1º lugar: Projeto “Aprendiz de Samurai”, de Ubatuba

2º lugar: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

3º lugar: Prefeitura Municipal de São José dos Campos

4º lugar: Projeto “Fábrica de Cidadãos”, de Ubatuba

A premiação do VIII Festival de Judô foi entregue sistematicamente ao término de cada chave.

Já no Campeonato “Aberto por Faixas” o resultado foi o seguinte:

1º lugar: Projeto “Fábrica de Cidadãos, de Ubatuba

2º lugar: Prefeitura Municipal de São Sebastião

3º lugar: Prefeitura de Caraguatatuba

4º lugar: Academia Dojo Kano de Ubatuba

No evento também foi feita homenagem ao mestre faixa preta 6º dan professor Josino Franscisco de Souza, que recebeu placa de honra.

O presidente da Associação Esportiva de Ubatuba, Luiz Carlos Castilho Jr. (Tuta), ressaltou o brilhante desempenho da equipe de apoio. “O evento ocorreu com 100 por cento de aproveitamento e não foi registrado nenhum incidente”, afirmou Tuta. “Agradecemos a todos os estabelecimentos comerciais da cidade que nos deram seu apoio, sem os quais não poderíamos ter realizado este evento”, completou.

Tuta informou que, no início do ano, novas bolsas de judô serão abertas para crianças e adolescentes que tenham interesse na prática esportiva. O evento fará parte do Calendário Oficial de Ubatuba para o ano de 2018. O telefone de contato com a entidade é (12) 99144-9671 ou pelo e-mail: tutacastilho@hotmail.com. A página no Facebook é: Associação Esportiva de Ubatuba.

1121-festival-judo-pos (2)