Poder Executivo Municipal

Ubatuba tem segunda etapa do Festival de SUP Energia GZero

Ubatuba tem segunda etapa do Festival de SUP Energia GZero

No dia 26 de março, Ubatuba terá mais uma atração ligada à pratica de Stand Up Paddle (SUP). A partir das 8 da manhã, a orla do Itaguá – região da rua Carlos Drummond de Andrade, recebe sete categorias de competidores, além do público que aprecia o esporte.

De acordo com a organização, o Festival de SUP é uma competição para atletas e remadores de todos os níveis.  O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento do esporte e a interação e integração entre os atletas, praticantes iniciantes, famílias, admiradores e o público em geral. “Queremos que todos se divirtam praticando stand up e a competição no formato lúdico pode ser uma grande diversão e uma maneira das pessoas conhecerem os seus limites e superarem as suas dificuldades. As famílias e o público em geral, presentes na praia, se sentem estimulados a torcer e o evento vira uma grande festa de confraternização do esporte. Temos um litoral maravilhoso e devemos aproveitar mais nossas praias para a prática de atividades esportivas”, explicou Ana Lúcia Gil, ex-triatleta profissional e organizadora SUP Energia Gzero.

O evento terá a participação de vários atletas do Litoral e da região do Vale do Paraíba, que disputarão as categorias Iniciantes, Kids, Fun Race 11’, Race 12’6, Race 14’, Sup Surf Remada e Equipes.

O 1º Festival de Sup Energia – Gzero é um circuito de três etapas e dará uma prancha de SUP Gzero, um remo Quickblade e uma quilha “future fin” como premiação aos três primeiros colocados, respectivamente, do ranking que será montado pela soma dos pontos obtidos individualmente nas competições por equipe. A primeira etapa aconteceu no dia 27 de novembro de 2016 e a terceira e última etapa está programada para o dia 25 de junho.

Para mais informações e inscrições, entrar em contato com Ana Lúcia Gil pelo telefone/ whatsapp : (12) 99784-3565

Mais sobre as provas

As competições terão formato lúdico e interativo com o público.  A cada volta de mil metros o atleta deverá sair da água e contornar uma boia na areia, para depois então voltar para o mar, até terminar o seu percurso. Serão disputadas provas individuais de mil, 3 mil e 6 mil metros. As categorias “Sup Surf Remada” e “Equipes” são uma novidade neste tipo de competição. A ideia é integrar os atletas da modalidade SUP Wave ao evento de remada, desafiando-os a remar mil metros com suas pequenas pranchas de até 9’. Na categoria Equipes haverá um revezamento e cada integrante remará 600 metros até todos terem cumprido o percurso.

Funcionario
/* * VLibras */