Servidores municipais de Ubatuba têm 11% de reajuste

Valor está acima da inflação e acumulado dos últimos quatro anos chega a 32,63%

O projeto de Lei do Executivo que concede reajuste salarial de 11% ao funcionalismo público municipal foi aprovado na sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 16 de fevereiro. O valor ficou acima da inflação oficial registrada no ano, iniciativa que vem se repetindo desde 2013. No acumulado dos últimos quatro reajustes concedidos, o servidor municipal teve um acréscimo de 32,63%.

“Nossa gestão sempre buscou valorizar o funcionário público e dar condições cada vez melhores para que eles trabalhem em prol da cidade. Nossa administração prioriza muito as áreas sociais, como saúde e educação, e, por isso, é fundamental que os servidores estejam dispostos a atender nossa população”, ressalta o prefeito Maurício, destacando que a realização de Concursos Públicos é outra ação que comprova o compromisso com um funcionalismo público local.

“Desde 2013, eu reduzi o números de cargos comissionados e me mantive focado na realização de concursos públicos para acabar com as terceirizações caras e por vezes ineficientes. Foram convocados mais de 500 novos funcionários efetivos nos últimos anos e muita gente da cidade pode entrar pela porta da frente no serviço público, com todas as garantias oficiais”, completou o prefeito.

Além disso, outras tantas ações foram feitas no setor nos últimos três  anos, como reforma administrativa nomeando diversos servidores efetivos com cargos de função de confiança, alteração do estatuto da guarda municipal, estágio remunerado nas área técnica e superior, concessão de empréstimo sob garantia de folha de pagamento, reajuste no valor das diárias dos motoristas, alteração da lei de produtividade fiscal, alteração do estatuto do servidor com três folgas por ano e o dia do aniversário, fixação do padrão nacional dos salários de agente comunitário de saúde e agente de combate as endemias, regulamentação de vencimento do instrutor de esportes, criação dos requisitos dos cargos de provimento efetivo, criação frente de trabalho municipal, entre outros avanços.

Estagiario