Regional Sul inicia recuperação de área degradada

A administração da Regional Sul recebeu 45 mudas de espécies nativas de árvores para plantio na avenida do Engenho – Sub Prefeitura da Regional Sul para iniciar um projeto de recuperação de área degradada.

As mudas foram cedidas pelo Instituto da Árvore e o reflorestamento já teve início.  De acordo com o administrador da Regional Sul, Josué dos Santos – D’menor, o objetivo é aumentar e preservar área verde.

A secretaria de Serviços e Infraestrutura Pública solicitou as mudas para atender a um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) que consta no processo SA 3778/07. Em janeiro deste ano, como parte do plano de solucionar todas as demandas administrativas e processuais que porventura estiverem paradas na pasta, a secretaria decidiu resolver a questão e se adequar ao apontamento do Ministério Público (MP).

Histórico

Em 2007, foi feita uma denúncia de que a administração da Regional Sul estaria ampliando a área do pátio de serviço, o que seria a causa da destruição da flora, desobedecendo às normas ambientais. Além da derrubada de árvores, entulho e lixo ficaram espalhados pelo local durante bastante tempo. Foi também aberto um acesso, causando risco de assoreamento do rio. As medidas pertinentes  foram solicitadas pelo MP em 2007 e, somente agora, o apontamento saiu do papel.