Campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos continua

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Ubatuba informa que continua a realizar a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos 2017. A imunização dos animais acontece de segunda a sábado e conta com postos fixos e volantes para aplicação da vacina.

O próximo plantão de vacinação acontecerá neste sábado, 19 de agosto, das 8h30 às 16 horas, em diversos pontos da região Oeste e também no Centro. Confira os locais:

Bela Vista Fixo – EMEI Prof. José Joaquim Luis Barbosa R. Francisco Alves Levino Filho, 62
Parque dos Ministérios Fixo – E.M Madre Maria da Glória Rua da Educação, 340
Vale do Sol + EMAUS + Jardim Ipiranga Volante (a partir das 8h30) Volante
Ipiranguinha Fixo – Escola Estadual Idalina Rua da Cascata, 400
Ipiranguinha Fixo – CEI Irmã Sofia Rua da Cascata, 1478
Marafunda Fixo – Unidade de Saúde Rua José de Oliveira, 15
Centro Fixo – Vigilância em Saúde Rua Cunhambebe, 521

A veterinária do CCZ, Joana Pedro Gonçalves, informa que, no caso de vacinação volante, a equipe passa de casa em casa perguntando se há animais e já vacinando.

A campanha começou no dia 31 de julho e se estende até setembro, percorrendo toda a cidade de Norte a Sul. Até o dia 17 de agosto, foram vacinados um total de 4.702 animais (3.657 cães e 1.045 gatos).

Veja no site da Prefeitura de Ubatuba o calendário completo da campanha (https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/caes-e-gatos-podem-ser-vacinados-contra-raiva-em-ubatuba/) bem como o local de vacinação mais próximo de sua residência.

Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância em Saúde pelos telefones: (12) 3832-6810 ou 3833-4563.