Secretário participa de primeira reunião do Conselho de Saúde

O secretário de Saúde de Ubatuba, dr. Alessandro Cacciatore, participou na terça-feira, 10, da primeira reunião de 2017 do Conselho Municipal de Saúde (COMUS).0112-reunião-COMUS1

Além de escutar as reivindicações da sociedade civil, centradas principalmente no atendimento prestado pela Santa Casa, a ocasião foi momento de saudação e boas vindas ao novo gestor da saúde e de esclarecimento de dúvidas dos conselheiros.

Cacciatore apresentou os dados relativos aos repasses de recursos feitos pela Prefeitura para a Santa Casa, que é uma entidade filantrópica de direito privado que presta serviços de atendimento hospitalar para a cidade, descritos em contrato detalhado firmado em 2015.

O secretário afirmou seu compromisso de participar mensalmente das reuniões do COMUS, que acontecem todas as segundas terças-feiras do mês, das 19 às 21 horas, na Casa dos Conselhos (rua Paraná, 257 – Centro).

“Participar do conselho, escutar os conselheiros, entender as linhas da gestão da saúde e seus objetivos promove a melhora do serviço. Esse processo democrático e pluralista é fundamental para a construção do SUS e da saúde de Ubatuba”, finaliza Cacciatore.