Desafio 28 Praias de Revezamento desembarca em Ubatuba

Com apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba, o 2o Desafio 28 Praias de Revezamento acontece no próximo dia 11 de abril na cidade.

O percurso tem 40 km de extensão, desbrava 28 praias, sendo 20 desertas, e inclui trilhas “single-track”, estradas de terra, areia fofa, dura, travessia de rio e uma infinidade de subidas e paisagens de tirar o fôlego.

Para enfrentar este duro desafio, os atletas devem compor equipes de até cinco integrantes. Aos corajosos e preparados fisicamente, a organização indica a categoria solo.

“Escolhemos Ubatuba por ser a cidade mais bela do Litoral Norte, por ter as melhores paisagens e praias, pela estrutura que a cidade possui em alimentação, hospedagens e turismo, além, claro, da recepção acolhedora dos ubatubenses”, conta Felipe Ferrarias, Gestor de Negócios da Runner SP, organizadora da prova.

Segundo dados da Setur, cerca de 900 inscritos participaram da prova em 2014. Neste ano, as estimativas indicam cerca de 1200 atletas, além das equipes de apoio.

“Todo esse pessoal irá se hospedar, se alimentar e consumir outros serviços oferecidos por aqui. Esse tipo de evento é muito importante para movimentar a economia da cidade na baixa temporada”, comenta João Corbisier, secretário Municipal de Turismo.

João também faz questão de ressaltar o viés sustentável do desafio. “Possuímos um plano de destinação para lixos e resíduos gerados e a organização da prova fará a limpeza de todo o percurso”, conta o secretário.

Em outra faceta, o secretário destaca a participação das comunidades locais na organização do evento. “Essa é uma ação que valoriza os moradores e ainda ajuda financeiramente suas famílias”, pontua Corbisier.

“Movimentar o comércio e gerar receita é um dos nossos objetivos. Incentivar crianças a adultos a praticar esportes também. Esperamos que cada atleta se apaixone pelo percurso, pela cidade e volte com freqüência, contribuindo assim com o desenvolvimento de Ubatuba”, completa Felipe Ferrarias.