Balcão de Empregos amplia em 75% número de recolocados no mercado

O número de vagas e de cidadãos recolocados pelo Balcão de Empregos da Prefeitura de Ubatuba aumentou nos últimos três anos, segundo relatório da Secretaria de Cidadania e Social.

Em 2012, foram 952 vagas cadastradas e 675 candidatos recolocados no mercado de trabalho.

Já em 2013, primeiro ano da gestão do prefeito Maurício, o número de vagas cadastradas saltou para 1435 com 963 candidatos recolocados.

E em 2014, o aumento não parou. O Balcão de Empregos cadastrou 1672 vagas, com 1045 candidatos recolocados no mercado.

Para Alex Vieira, diretor de Apoio aos Conselhos, o aumento aconteceu devido a divulgação do balcão pelos canais de comunicação da prefeitura.

“Levamos em consideração também o aumento do fluxo de turistas na cidade. Mais turistas, mais empregos gerados”, afirma Alex.

Larissa Pinheiro Chaves, 21 anos, moradora do bairro do Bela Vista, conta que estava desempregada há cerca de dois anos. “Graças ao balcão de empregos de Ubatuba retornei ao mercado de trabalho”, comenta aliviada.

Bianca dos Santos Silva, 32 anos, moradora do bairro da Casanga, deixou seu cargo numa grande empresa e achou que iria ter dificuldades para conseguir outra ocupação.

“Pelo contrário, devido a orientação da equipe do balcão consegui um novo emprego rapidamente”, diz Silva.

Para obter mais informações sobre o Balcão de Empregos de Ubatuba, entre em contato pelos telefones (0xx12) 3834-3516 (0xx12) 3834-3508.