Prefeitura e Projeto Gaiato promovem inclusão digital no Ipiranguinha

Uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba, o Projeto Gaiato e a Pordesp disponibiliza a partir do mês que vem dez computadores com acesso gratuito à internet para a população da região do Ipiranguinha, zona oeste da cidade.

O espaço funcionará dentro da sede do Gaiato, localizado na rua da Cascata, uma das principais vias da região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, a sala já está pronta, com os computadores instalados e faltam apenas alguns detalhes para as portas serem abertas à comunidade.

Ainda de acordo com a equipe da SMTI, a iniciativa chega para ampliar e promover ainda mais a inclusão digital no município.

“Desde 2013, trabalhamos neste sentido. Num primeiro momento, conseguimos melhorar a infraestrutura do espaço já existente na FundArt. Agora, vamos inaugurar essa sala na região do Ipiranguinha”, conta Pedro Seno, secretário de TI.

“Em parceria com o Gaiato, com o qual já mantemos convênio, poderemos proporcionar mais uma atividade para tirar os jovens da rua, fazer inclusão digital e valorizar a população do Ipiranguinha e da região Oeste. Estou muito feliz. Obrigado ao Gaiato e aos funcionários da Secretaria de Tecnologia da Informação por mais essa conquista para Ubatuba”, disse o prefeito Mauricio.