Nadadora olímpica participa de gincana com alunos na Piscina

A nadadora olímpica Ana Carolina Vieira, que iniciou nas competições de natação na Piscina Municipal de Ubatuba ainda criança, participou de uma gincana com alunos da escolinha da Prefeitura. A atividade aconteceu na última sexta-feira, dia 16, e contou ainda com um bate-papo da atleta com as turmas de treinamento e aperfeiçoamento da natação do município.

Ana Vieira participou das Olimpíadas de Tóquio em 2021 e tem visitado o município onde cresceu para incentivar os alunos de natação da escolinha. Desta vez, a homenagem à atleta aconteceu em forma de gincana aquática, com um quiz sobre a vida e conquistas da nadadora.

O professor da Piscina Municipal, Antônio Pinto, falou sobre a representatividade da atleta para os alunos. “A Ana tem sido muito atenciosa com os atletas da natação de Ubatuba e um grande exemplo motivacional para todos nós. Desta vez ela participou da gincana, caiu na água e demonstrou alguns nados, conversou com os alunos e até deu autógrafos”, explicou Pinto.

Em dezembro de 2021, Ana Vieira esteve na cidade acompanhada do seu namorado e também atleta olímpico de natação Gabriel Silva Santos, quando na ocasião participou de uma bate-papo com alunos da piscina. Este ano, no dia 23 de novembro, os pais da nadadora, Simone e Márcio Vieira, visitaram a cidade e distribuíram roupas, brindes, troféus e medalhas que pertenciam à atleta. Na ocasião, os pais ressaltaram ser um orgulho poder colaborar com projetos que podem revelar novos atletas profissionais.

“Como nadadora olímpica, a Ana sabe o peso da palavra e da presença dela na cidade. A motivação não acontece apenas para os alunos, mas também para os professores e para os pais, que precisam apoiar e estar presente durante a trajetória esportiva dos alunos.  Foi um momento muito bom para a natação de Ubatuba”, completou o professor.