Poder Executivo Municipal

Ubatuba realiza Semana da Educação Infantil a partir desta segunda

Ubatuba realiza Semana da Educação Infantil a partir desta segunda

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Seção de Educação Infantil, realiza de 22 a 26 de agosto, a 11ª Semana Nacional da Educação Infantil com o tema: “O Poder da Brincadeira na Infância”. A iniciativa é um período dedicado a ações que promovam a valorização e a conscientização da importância desta etapa da Educação Básica.

A abertura oficial da semana acontece nesta segunda-feira, dia 22, com uma palestra do autor do livro “Brinquedos do Chão”, Gandhy Piorski, às 19h, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, que contará com a presença dos professores e equipe gestora da Educação Infantil do município.

A programação continua nas escolas da rede municipal que abrem suas portas para que as famílias possam vivenciar junto às crianças as propostas realizadas durante o ano pelas unidades escolares. O objetivo é promover uma reflexão coletiva sobre a necessidade de garantir às crianças seus direitos e debater os aspectos associados a uma educação de qualidade.

A Semana Nacional da Educação Infantil foi instituída pela Lei Federal nº 12.602/2012 e deve acontecer, anualmente, na semana que compreende a data de 25 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional da Educação Infantil.

/* * VLibras */